Sala de Vacinas Central de Joinville abre neste domingo para atualização de carteiras |
Em busca de se reaproximar dos líderes e mudar seu rumo no Brasileirão, o Atlético-MG visitou a Arena Castelão para enfrentar o Ceará nesta quarta-feira. No entanto, o Galo mais uma vez decepcionou, confirmou a má fase e só empatou sem gols: 0 a 0. Foi o quarto jogo seguido do time treinado por Mohamed Turco sem vitória - três empates e uma derrota.
Com o resultado, o Atlético-MG permanece em 5º, com 18 pontos, mas pode cair na tabela ao término da rodada. O Ceará é o 11º, com 15, e também pode ser ultrapassado por rivais.O Ceará teve mais a bola nos pés no primeiro tempo. Entretanto, não conseguiu criar oportunidades claras de gol, com muitos erros no último passe que deixaram Everson sem trabalhar com frequência.
O Atlético, por sua vez, apostava em transições rápidas e, principalmente, ligações diretas, buscando a força física no setor de ataque. Nesse contexto, o galo criou chances com Rubens e Hulk, duas vezes, porém com pouca efetividade.
No segundo tempo, a mesma tônica. Enquanto o Ceará era o detentor da posse de bola na maioria do tempo, o Atlético-MG escolhia esperar para sair em transição rápida. Como resultado, pouca efetividade ofensiva de ambas as equipes.
Na reta final, apesar de mais presentes no campo de ataque, nem Atlético-MG nem Ceará conseguiram o gol. Para o torcedor atleticano, a boa notícia foi o retorno de Eduardo Vargas, que foi a campo nos minutos finais.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Enquanto o Ceará enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado, o Atlético-MG recebe o Flamengo, no Mineirão, no domingo.
Deixe seu comentário